Crianças e aparelhos eletrônicos,cuidado!
- Guilherme Miranda
- 25 de jun. de 2020
- 2 min de leitura

É comum vermos no nosso dia a dia cada vez mais crianças e até mesmo bebês utilizando aparelhos eletrônicos. Mas você sabe como isso pode afetar os pequenos? Saiba que existe uma idade recomendada para crianças serem expostas as telas digitais e como isto deve ser controlado pelos pais.
Saiba primeiramente que a luz azul pode ser nociva aos nossos olhos quando advém de aparelhos digitais, mas podem ser benéficos quando são oriundos de fontes naturais, como o nosso sol.

Mas calma isto não quer dizer que não podemos usar nossos smartphones. Na verdade, devemos ter cuidado com aquele excesso como utilizar celular antes de dormir ou utilizar aparelhos eletrônicos com excesso de brilho. Por isso o importante é ter cuidado com a exposição dos seus filhos.
Veja algumas dicas para equilibrar o uso da tecnologia na infância e para preservar a saúde visual deles:
É recomendável que o uso se inicie somente a partir dos 2 anos de idade; Antes deste período especialista apontam que o uso é prejudicial para a visão e para o desenvolvimento;
Crianças entre 2 e 5 anos podem usar de maneira extremamente moderada, a recomendação é de 01 hora por dia, com a supervisão dos país;
Crianças dos 6 aos 13 anos podem usar entre 02 e 03 horas por dia;
Evite que eles usem os aparelhos digitais a noite antes de dormir, pois a exposição a luz azul dos aparelhos digitais pode desregular o sono e causar danos na visão.
Lentes Filtro Azul
Para proteger a visão da luz prejudicial dos aparelhos eletrônicos foram criados as lentes BlueWay que filtram 100% o raio azul. Isto porque em sua massa a lente contém o tratamento que reflete o brilho do aparelho protegendo seus olhos. Para os pequenos as lentes garantem a proteção da sua visão e do seu desenvolvimento ao longo da vida.

Estudos comprovam que criança ao utilizarem as lentes durante o estágio de desenvolvimento tem muito menos chance de desenvolver algum problema na visão quando estiverem maiores.
Muitos pais, ficam com medo de investir em uma lente melhor, devido a falta de cuidado das crianças e por medo de perder a lente muito rápido. Mas o investimento vale a pena pelo tanto de benefício que trará ao seu filho.
Comments